20/05/2014 08h25 – Atualizado em 20/05/2014 08h25

Sub-Título

Por: Paulo de Lima – AsseCom Bonito

A Secretaria de Saúde de Bonito, através da E.S.F (Unidade de Estratégia Saúde da Família) – Jardim América, realizou nesta segunda-feira (19), um encontro com as gestantes da região. As futuras mães receberam neste encontro orientações sobre os períodos gestacionais, alimentação, aleitamento materno e cuidados com o recém-nascido.

Aproveitando o encontro, a equipe do ESF Vila América, comemorou o “Mês das Mães”, com as gestantes ganhando uma pequena bolsa com creme hidrante, e um buque de flores. Após a entrega foi servido um lanche para as futuras mamães que participaram do encontro.

O encontro foi organizado pela equipe da ESF, coordenado pela Enfermeira Fabiana, que agradeceu a todas as participantes, e enfatizou o compromisso da atual administração do Prefeito Leleco Brito (PT do B) com a saúde no município. O vice-prefeito Josmail Rodrigues (PSC), os vereadores Pedrinho da Marambaia (PMDB) e Edvaldo Rebeque (PTC) também foram citados pelo empenho para que este encontro de gestantes acontecesse. As mães receberam também bolsas de gestantes da Rede Cegonha.

As lembranças oferecidas foram também uma colaboração das Agentes Comunitárias da Unidade e comerciantes de Bonito. “Ver nos olhos das mães a alegria em receber um presente pela comemoração é gratificante e da mais força para realizar ações que valorizam a mulher.”, enfatizou Fabiana.

Encontro de mães gestantes com a equipe do ESF Jardim América.