22/10/2014 11h27 – Atualizado em 22/10/2014 11h27

Sub-Título

Por: ESF Sec Saúde – AsseCom

Foi realizado nesta terça-feira (21), no ESF Rincão Bonito e ESF Bom Viver, coordenados pelos Enfermeiros Claudemir S. Machado e Fabiana M. Coutinho, o “Dia D de Combate ao Câncer de Mama”, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

“O mês de outubro se tornou símbolo da conscientização da prevenção e combate ao câncer de mama e de colo uterino.”, relata o Enfermeiro Claudemir.

Para Enfermeira Fabiana Coutinho, o câncer de mama é uma das maiores causas de mortalidade em mulheres no Brasil, mas quando diagnosticada e tratada ainda no início, as chances de cura é de até 95%, e por isso é de fundamental importância que toda mulher faça exames, como a mamografia, a partir de quarenta anos de idade.

Durante o evento foi realizado palestras sobre câncer de mama e do colo uterino, e também sobre o câncer bucal, feita pela Dentista Karen Pellegrin, e um tema atual que é a violência contra a mulher, ministrada pelo Major Almada, da Policia Militar.

Além de palestras, empresas e apoiadores colaboraram com a campanha “Outubro Rosa”, doando lembranças, entre elas a Maninho Acessórios, de Campo Grande, a executiva de vendas da Natura para Bonito, Leni Bergmman, o revendedor Adalcio Barreto, Dr. Astrogildo, e o Pula- Pula do Rodrigo e Sônia.

O Prefeito Leleco Brito, e o vice-prefeito Josmail Rodrigues também enviaram lembranças, e se disseram parceiros na luta contra o câncer de mama e do colo uterino. Logo após foi ofertado um maravilhoso café da manhã oferecido pela Equipe da ESF.

ESF's Rincão Bonito e Bom Viver realizam campanha "Outubro Rosa"