02/09/2014 16h53 – Atualizado em 02/09/2014 16h53

Sub-Título

Por: Paulo de Lima

Entre os dias 28 a 31 de agosto, com o apoio da Prefeitura Municipal de Bonito, aconteceu o III Encontro Mercosul da Maturidade, Maturishow, no Zagaia Eco Resort.

O objetivo do evento foi de promover a reunião e a integração de centros de convivência do idoso, grupos e associações de terceira idade, além de estimular iniciativas e atitudes de mudança para a valorização da vida.

No dia 28, houve a abertura oficial, com a entrega do troféu Top Maturishow, e logo após um delicioso coquetel ao som da cantora Juci Ibañes e banda. Na sexta (29), os participantes tiveram aulas com a Profª Maria Alice Corazza, que ministrou atividades físicas direcionadas para 3ª idade. E na parte da tarde quem colocou os participantes para dançar foi Marcelo Grangeiro, que é coreógrafo, e participante do quadro Dança dos Famosos do Faustão. Ao cair da noite foi à vez da Mostra de Talentos, e o tradicional Baile de Máscaras com o cantor Ari Sanches.

O sábado (30), o grupo da 3ª idade fez uma visita ao passeio Nascente Azul, e a noite participaram de um Baile à Fantasia. E fechando a programação no domingo (31), todos foram para o Balneário Municipal, aonde participaram de atividades de desenvolvimento sustentável, além de desfrutarem das belezas do local.

Bonito – O grupo conviver de Bonito ganhou troféu originalidade na apresentação de dança no Show de Talentos que aconteceu na noite de sexta feira (29), no Zagaia Eco Resort, e receberam das mãos do Prefeito Leleco Brito (PT do B), e do vice-prefeito Josmail Rodrigues o troféu na sede do Grupo Conviver de Bonito, já na manhã desta segunda-feira.

Grupo Conviver de Bonito foi premiado durante o MaturiShow