A Prefeitura Municipal de Bonito, através do DEMTRAT (Departamento Municipal de Transporte e Trânsito), encerrou no último sábado (25), o curso obrigatório para o exercício da profissão de mototaxista.

Por: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Bonito, através do DEMTRAT (Departamento Municipal de Transporte e Trânsito), encerrou no último sábado (25), o curso obrigatório para o exercício da profissão de mototaxista. A formação especializada é uma exigência do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), aos mototaxistas e motoboys, feita após a regulamentação da categoria no País, em junho do ano passado.

A entrega dos novos coletes para os mototaxistas foi feita pelo prefeito Leonel Lemos de Souza Brito (Leleco), que destacou a importância da categoria para Bonito. “Quero aqui reconhecer a importância de todos vocês para que tenhamos uma prestação de serviços condizente com o turismo de Bonito, e também um trânsito mais seguro para todos nós. Sei do esforço, e do risco que os mototaxistas passam para poder colocar o alimento na mesa de suas famílias, e hoje demos mais um passo para a regularização desta tão importante profissão.”, destacou Leleco.

O curso foi ministrado no auditório da Polícia Militar, e fizeram parte do curso mais de 60 mototaxistas, que receberam 30 horas aula, dividido em três módulos. Dois teóricos, abordando assuntos como legislação de trânsito, direção defensiva e ética no trânsito, e um prático, com o curso de Pilotagem Profissional.

Para o diretor do DEMTRAT de Bonito – Paulo Cezar Rosário, o curso já mudou o comportamento dos mototaxistas, que estão mais preocupados com a forma de conduzir suas motocicletas na via, com a organização do trânsito e principalmente, o modo de transportar seus passageiros.

O mototaxista Marcos Peres, participante do curso, confirmou a mudança da categoria após a instrução. “Mudou muito nossa visão sobre a profissão de mototaxista depois do curso, estamos nos sentindo mais preparados com o conhecimento adquirido nestes últimos dias. Agora vamos transmitir isto aos nossos passageiros, que com certeza sentirão a diferença no nosso atendimento.”, esclareceu Marcos.

Foto: Ricardo Multi-Frequencia