30/09/2014 15h28 – Atualizado em 30/09/2014 15h28

Sub-Título

Por: Paulo de Lima com SecTur e Atratur

No último dia 24, o diretor da Secretaria de Turismo de Bonito, e vice-presidente do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo de Bonito), Clayton Castilho Gomes, proferiu uma palestra durante a realização do festival de Turismo de Itabirito/MG, que teve um público circulante estimado em oito mil pessoas.

Com o enfoque no “Modelo de Gestão do COMTUR de Bonito/MS”, o diretor explanou sobre o envolvimento de toda a sociedade representada no COMTUR, e suas deliberações em prol do turismo em Bonito. Muitas autoridades, entre elas vários prefeitos e secretários de turismo, bem como empresários e estudantes de turismo, assistiram a palestra que foi considerada de suma importância para um novo modelo de gestão do ecoturismo na região.

Serra do Cipó – Já no dia 26, o vice-presidente Clayton Castilho, recebeu a companhia do Presidente da ATRATUR e do COMTUR, Marcos Dias Soares, e também de Vanessa Leite, gerente do SEBRAE em Bonito, na cidade de Serra do Cipó, também no estado de Minas Gerais.

O presidente da ATRATUR (Associação de Atrativos Turísticos de Bonito), Marcos Soares, discorreu sobre a importância da associação para o atrativo, bem como sua participação no COMTUR, e a integração com os membros que fazem parte da associação.

Vanessa Leite apresentou o papel do SEBRAE como prestador de serviços, apoiando as ações de incremento do turismo na região de Bonito, e municípios vizinhos.

O diretor de Turismo, Clayton Castilho, repetiu sua palestra sobre o papel do COMTUR, no evento que contou com a presença de um excelente público estimado em mais de 60 pessoas. Após as palestras, foi aberto o debate entre os palestrantes e o público presente, aonde puderam trocar experiências e divulgar as potencialidades, e a forma como é conduzido às ações de turismo em Bonito.

Modelo de Gestão do COMTUR foi motivo de palestra em Minas Gerais