17/04/2014 08h02 – Atualizado em 17/04/2014 08h02

Sub-Título

Por: Paulo de Lima – AsseCom Bonito

Concorrendo pela primeira vez, com o projeto “Mobilidade de Segurança do Pedestre”, O DEMTRAT (Departamento Municipal de Trânsito), de Bonito, foi classificado em terceiro lugar, na categoria Município, no 10º Prêmio Cetran/MS de Segurança no Trânsito, promovido pelo Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), órgão coordenador do sistema de trânsito de Mato Grosso do Sul.

O CETRANS/MS anunciou os vencedores do concurso. Na categoria Município, a cidade de Três Lagoas ficou em primeiro com o tema “Quanto Custa Não Respeitar a Faixa”, e Bela Vista foi classificada em segundo lugar com o projeto “Aprendendo a sinalização de trânsito na escola” e o município de Bonito ficou em terceiro.

O Conselho Estadual de Trânsito, que promove o 10º Prêmio Cetran/MS de Segurança no Trânsito, que tem como objetivo motivar discussões e produções de trabalhos, elaboração e a aplicação de projetos, programas, atividades e produções que promovam um trânsito mais seguro no Estado de Mato Grosso do Sul.

O concurso visa premiar os trabalhos que promovam a compreensão e a sensibilidade dos cidadãos para uma mudança de comportamento, debater a importância da educação e da segurança no trânsito, destacando os valores que são essenciais à vida, à ética e à cidadania; o enfoque aos dispositivos legais que tratam da mobilidade no trânsito urbano ou rural, como pedestre, ciclista, veículo automotor e acessibilidade para todos, apresentando intervenções aplicadas sobre o respectivo assunto.

A premiação vai acontecer dia 23 de Maio na Assomasul em Campo Grande. Todos os projetos e documentos foram analisados pelo colegiado do Cetran – MS.

Participando pela primeira vez, DEMTRAT ganha premiação de Segurança no Trânsito