A companhia Passaredo, com sede em Ribeirão Preto (SP), já opera voos regulares para os aeroportos de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas, e estuda a viabilidade de operar em Bonito.

Por: Paulo de Lima – Assecom

No último dia 28, o diretor de Marketing e Comercial da Passaredo Linhas Aéreas, Mario Andreoli, o Coordenador de Transportes Aéreos – CTA, do Governo do Estado de MS, Fabrício Alves Corrêa, estiveram reunidos com o prefeito Leonel Lemos de Souza Brito (Leleco), para discutir a intenção de se abrir uma frequência de voos ligando o Aeroporto Internacional Franco Montoro em Guarulhos e o Aeroporto de Bonito.

A companhia Passaredo, com sede em Ribeirão Preto (SP), já opera voos regulares para os aeroportos de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas, e estuda a viabilidade de operar em Bonito, Corumbá e Ponta Porã. Segundo Mario Andreoli, o voo ligando Guarulhos à Bonito, depende apenas da chegada de novas aeronaves ATR 72-600, encomendadas do fabricante, e que deverão ser disponibilizadas já no segundo semestre de 2014. A Passaredo tem sua frota composta por nove aviões ATR72 500/600 – com capacidade para 70 passageiros, com 52 operações diárias, transportando 2.800 passageiros diariamente em sua malha aérea.

Participaram da reunião no gabinete do prefeito, o vice-prefeito, Josmail Rodrigues, o chefe de gabinete, Newton Cirqueira, o secretário de Finanças, Hallem Jaser, a secretária de Turismo, Juliane Salvadori, além de representantes do COMTUR, ABAETUR, ATRATUR, ABRASEL, ABH e Bonito CVB.
Ligação Internacional – Conforme o prefeito Leleco, a vinda da Passaredo será uma conquista importante para o turismo de Bonito. “A ligação direta com Guarulhos, coloca Bonito em contato direto com o fluxo brasileiro e internacional de turistas, porque Guarulhos recebe voos nacionais e internacionais, sendo considerado o mais importante centro de distribuição de passageiros para o destino pretendido. Vai nos abrir uma porta para o turismo internacional, que é de suma importância, já que não temos esta ligação. Outra boa notícia é que a Passaredo tem sistema de codeshare (troca de assentos) com a Gol. Assim, será possível voar pela empresa para muitos destinos nacionais e internacionais.”, disse Leleco.

O diretor da Passaredo, Mario Andreoli, fez um convite para que uma comitiva de Bonito se reúna na sede da companhia em Ribeirão Preto, com o presidente, Comandante José Luiz Felício, para discutir a implantação e viabilidade da nova rota, além de conhecer o Centro de Operações da Passaredo.

Diretor da Passaredo, Mario Andreoli, e o prefeito Leleco. Foto: Equipe MF Studio