05/02/2015 14h59 – Atualizado em 05/02/2015 14h59

Profissionais realizaram curso de capacitação em Gestão Escolar

Por: Naiane Mesquita

Emocionado, o prefeito de Bonito, Leleco Brito (PT do B) reafirmou durante o evento de entrega de certificados a gestores em educação do município, o seu compromisso com a educação. “Eu faço tudo isso não pelos professores, mas sim pelas crianças. Pela chance das nossas crianças de ter uma educação de qualidade, de crescer”, afirmou.

Leleco entregou na manhã de ontem, 23 certificados a professores que participaram do Curso de capacitação de Gestão Escolar, promovido pela Prefeitura Municipal de Bonito, com o objetivo de fomentar e aumentar o conhecimento dos profissionais sobre a educação pública brasileira.

A formação também era uma preparação para o concurso de diretores realizado pela gestão e que teve apenas um aprovado em 2014. Agora, a proposta é realizar a prova novamente após o mês de junho. “Para isso, queremos realizar mais um curso de capacitação esse semestre, bastante intensificado, para só depois aplicar a prova. Nós sabemos que é preciso investir em um aprimoramento do conhecimento dos professores e é esse suporte que a prefeitura quer oferecer”, explica Leleco.

O prefeito também frisou os investimentos em educação do último ano. “Nós investimos 34% do orçamento em educação, que segundo o governo federal nós temos a obrigação de investir no mínimo 25%. Para 2015, já compramos os uniformes, que virão com short e camiseta e estamos licitando os kits escolares. Quero terminar de pintar as escolas, que já conseguimos por dentro, mas precisaremos nos reorganizar para finalizar por fora”, apontou.

Leleco entrega certificados a professores da rede municipal

Prefeito entrega certificados a professores da rede municipal de ensino