A motoniveladora do PAC2 foi entregue na tarde de ontem pelo prefeito Leleco à secretaria de Obras.

Por: Paulo de Lima – AsseCom

O prefeito Leonel Lemos de Souza Brito (Leleco), acompanhado do secretário de Obras, Luemir do Couto Coelho, recebeu o do Delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em Mato Grosso do Sul, João Grandão, para a entrega solene da motoniveladora, adquirida através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Agricultura Familiar, do governo federal.

O evento aconteceu no pátio da prefeitura, e foi acompanhado por diversas autoridades, e representantes das associações rurais, e dos assentamentos de Bonito. “Essa motoniveladora será uma ferramenta importante para realizarmos a manutenção de nossas estradas vicinais, para escoarmos nossa produção, e melhorarmos as vias que levam nossos turistas aos atrativos de Bonito. Quero aqui agradecer ao Delegado João Grandão pelo empenho, e pela parceria em prol de Bonito. Sabemos que o João Grandão, é conhecedor das necessidades das pequenas prefeituras na questão de equipamentos. Vamos aproveitar a chegada desta máquina, e vamos fazer em breve um leilão de bens inservíveis da secretaria de Obras, para se ter uma ideia, ainda temos um trator esteira de 1973, não se tem como fazer a manutenção dos mais de 2 mil quilômetros de estradas vicinais sem ter maquinário em condições de trabalho ”, frisou o prefeito Leleco.

Cada motoniveladora custa R$ 560 mil, valor considerado alto pelo prefeito, em função das dificuldades financeiras da maioria dos municípios sul-mato-grossenses. Para adquirir as 13 máquinas que foram entregues nesta segunda-feira o governo federal investiu R$ 7 milhões 280 mil.

Entrega de motoniveladora para secretaria de Obras.