16/12/2014 15h43 – Atualizado em 16/12/2014 15h43

Estátua de bronze foi fixada na entrada do prédio da prefeitura municipal

Por: Naiane Mesquita

O prefeito de Bonito, Leonel Lemos de Souza Brito inaugurou hoje, pela manhã, um busto em homenagem ao ex-prefeito da cidade, padre Rooswelt. Conhecido por ser um dos políticos mais representativos do município e o gestor responsável pelo incentivo ao ecoturismo, além da construção da Praça da Liberdade e do prédio da Prefeitura Municipal, padre Rooswelt lançou este ano uma autobiografia em comemoração aos 50 anos de trabalho.

O busto foi feito em bronze e fixado ao lado da porta de entrada da Prefeitura Municipal de Bonito. “Estou muito emocionado em estar aqui hoje, fazendo essa homenagem ao padre Rooswelt. Eu como prefeito sei dos inúmeros desafios que é estar nesse cargo. Quando somos jovens, crianças, sonhamos em trabalhar no poder público, mas não sabemos os sacrifício que as pessoas fazem para fazer esse trabalho, sacrifício econômico e principalmente familiar. A maioria das construções e das inovações desse município tem a mão desse senhor, esse busto é uma singela homenagem de Bonito a sua história”, afirmou o prefeito, durante a solenidade.

Além da presença de vereadores do município, bispos da Igreja Católica Apostólica Brasileira participaram da inauguração do busto em Bonito. Dom Josivaldo Pereira de Oliveira, presidente do conselho episcopal da Igreja ressaltou a importância do padre Rooswelt para o crescimento de Bonito. “Prefeito meus parabéns pela iniciativa de homenagear esse homem maravilhoso, que teve uma vida pública importante para o município. Devemos sempre valorizar a nossa história”, ressaltou.
Emocionado, Padre Rooswelt fez questão de afirmar o quanto é apaixonado por Bonito. “Quero agradecer ao prefeito e a secretária de cultura, Vania Mugartt não pela homenagem, mas por resgatar a história de Bonito. Essa história que começou em 1924, há 50 anos. São 50 anos de sacerdócio, lutando por Bonito. Sozinho eu não iria a lugar nenhum”, disse o padre.

Livro

O padre Rooswelt lançou sua autobiografia “Rosário de Saudades” durante o 13º Festival da Guavira de Bonito. O livro relembra a trajetória de 50 anos de sacerdócio de Rooswelt fazendo um paralelo com a história de Bonito.

Leleco inaugura busto em homenagem a ex-prefeito de Bonito

Prefeito inaugura busto em homenagem a Padre Rooswelt

Prefeito inaugura busto em homenagem a Padre Rooswelt