21/03/2014 15h55 – Atualizado em 21/03/2014 15h55

Sub-Título

Por: Paulode Lima Assecom Bonito com Assessoria de Comunicação do Governo

Jardim (MS) – Acompanhando o Governador Andre Pucinelli, o prefeito de Bonito Leonel lemos de Souza Brito (Leleco), e o vice-prefeito, Josmail Rodrigues, participaram da cerimônia de entrega de prêmios do programa Escola para o Sucesso, na última quinta-feira (20) em Jardim. Puccinelli fez a entrega de 633 prêmios para os alunos da Rede Pública Estadual dos municípios de Jardim, Bela Vista, Bonito, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Nioaque e Porto Murtinho.

“Quero agradecer ao grupo do magistério pela dedicação ao ensino público, escolhemos o setor da educação para priorizar em nossa administração e temos entregue aos alunos estes anos todos, desde à época em que eu estava a frente da prefeitura, uniformes, kits escolares, mochila, bermuda, tênis e premiado os melhores alunos”, ressaltou o governador ao lembrar que os bons programas executados no Executivo Municipal da Capital estão sendo aplicados novamente no governo do Estado, nas 362 escolas da Rede Estadual.

A padronização dos uniformes, os tabletes e bicicletas entregues aos alunos que obtiveram melhores desempenhos em 2013 mostram a qualidade das ações desenvolvidas pelo governo do Estado, conforme o governador. “Fizemos um uniforme em que tenhamos orgulho de ter o nosso MS no peito, com a estampa da bandeira. Para que os pais e mães tenham na nossa escola pública estadual a segunda casa de seus filhos. Sintam o orgulho de terem no peito o nosso Estado pois temos orgulho de todos vocês”, comentou André, que logo em seguida homenageou os alunos premiados. “Quero que todos os alunos fiquem de pé para receber de toda a plateia o reconhecimento do esforço de vocês. Quero render minhas homenagens a estes alunos e o meu muito obrigado pelos cidadãos sul-mato-grossenses que vocês são”, falou o governador ao saudar com palmas os estudantes, acompanhado dos pais, professores e administrativos da educação.

Prêmio – De acordo com o regulamento do programa Escola para o Sucesso, os alunos matriculados na Rede Estadual de Ensino que apresentarem melhor desempenho escolar, com base nas avaliações bimestrais e na assiduidade às aulas, receberão, anualmente, prêmio que poderá ser em espécie, equipamentos ou materiais. Na primeira edição do programa, em 2011, foi premiado somente o primeiro colocado com um notebook. Desde então, o governo do Estado ampliou o programa, premiando os três primeiros classificados. Em Mato Grosso do Sul são 290 mil alunos da Rede Estadual de Ensino.

Critérios – Na eventualidade de entrega de três tipos de prêmios, estes serão distribuídos de acordo com a classificação do número total de alunos a serem premiados por ano escolar, de acordo com a seguinte regra: para o primeiro 1/3 dos alunos mais bem classificados será entregue a mesma premiação, que consistirá no prêmio de maior valor; para o segundo terço dos alunos classificados será entregue idêntica premiação, correspondente ao prêmio de segundo maior valor e para o último terço dos alunos classificados também será entregue prêmio igual, correspondente ao prêmio de menor valor.

O “Escola para o Sucesso” foi instituído por meio de um decreto em fevereiro de 2011. De acordo com o documento, os estudantes das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul que apresentam melhor desempenho escolar, com base nas avaliações bimestrais e assiduidade às aulas, receberão, anualmente, prêmio que poderá ser em espécie, equipamentos ou materiais, de acordo com as definições do governador do Estado.

Governador Andre Pucinelli acompanhado de prefeito Leleco, e vice-prefeito Josmail fizeram entrega de prêmios para melhores alunos da Rede Estadual