Medida resultará no remanejamento de vigias e no aumento da segurança da comunidade bonitense

Por: Naiane Mesquita

Seguindo uma tendência internacional, a Prefeitura de Bonito adotou um sistema de segurança eletrônico para monitorar 29 patrimônios públicos do município. Com alarmes e senhas, o monitoramento será feito por meio da empresa G-Force, que já atende outras cidades do Estado, como Jardim.

Hoje, o prefeito de Bonito, Leonel Lemos de Souza Brito (PT do B) realizou uma reunião com vigias do município para apresentar as novas resoluções de segurança e comunicar os remanejamentos na equipe. “Vamos colocar alarmes nos prédios que não tem a necessidade de ter os vigias. Essa pode ser a nossa primeira reunião, de muitas, para discutir essas mudanças na segurança dos patrimônios públicos. Onde tiver o alarme não haverá a necessidade de ter os vigias”, afirmou o prefeito Leleco.

A medida foi adotada devido ao déficit de vigias no município. Seriam necessários 80 vigias para atender todos os prédios públicos e patrimônios de Bonito. Com a medida, o quadro de 35 profissionais supre a demanda atual e oportuniza mais segurança para a população bonitense. “Com essa mudança, vamos remanejar os vigias para os locais em que será necessário o trabalho. Vamos conseguir atender melhor as necessidades da população e do patrimônio público”, ressaltou Leleco.

O sistema de segurança é moderno e utiliza além de alarmes, senhas e telefones celulares para monitorar os ambientes. A G-Force também disponibiliza vigias que percorrem os locais em que há a tecnologia.

Prefeito Leleco durante reunião com os vigias na manhã de hoje