23/09/2015 09h17 – Atualizado em 23/09/2015 09h17

Sub-Título

SEMA/P.M.B.

Despontando para o crescimento e, ao mesmo tempo, de olho nos preceitos de sustentabilidade, a Prefeitura Municipal de Bonito, dará continuidade às ações nesta semana para conscientizar sobre o Dia da Árvore 21/09, por meio da SEMA, esteve nesta segunda-feira 22/09 no Instituto Mirim Ambiental de Bonito, para apoiá-los em suas atividades de celebração ao Dia da Árvore.

Os participantes tinham como tema: “A importância das árvores na conservação dos Recursos Hídricos”. Desta forma, tinham como objetivo principal desenvolver atividades lúdica e participativa, induzindo a compreensão e interação de todos os envolvidos no tema proposto.

Nesta terça-feira 23/09 será a fase final classificatória, aonde dos (15) grupos participantes, (05) serão escolhidos para a grande final, que acontecerá na próxima sexta-feira 25/09 no Hotel Marruá a partir das 08 h.
Temos mais um motivo de celebração, o Dia Mundial Sem Carro 22/09.

O objetivo principal do Dia Mundial Sem Carro é estimular uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel, além de propor às pessoas que dirigem todos os dias que revejam a dependência que criaram em relação ao carro ou moto. A ideia é que essas pessoas experimentem, pelo menos nesse dia, formas alternativas de mobilidade, descobrindo que é possível se locomover pela cidade sem usar o automóvel e que há vida além do para-brisa.

De tal forma que, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, juntamente com o Instituto Mirim Ambiental, DEMTRAT (Departamento Municipal de Transporte e Trânsito de Bonito) e a Guarda Municipal,estarão realizando na próxima quinta-feira 24/09 a “Pedalada Ecológica”, com saída da sede da instituição fazendo rota sentido trilha boiadeira e retorno à sede.

Por Fabrício Lopes e Ângela Cláudia Lopes.

Instituto Mirim Ambiental de Bonito (Fotos: Daniel Silva/Multi-Frequência)