01/07/2014 17h24 – Atualizado em 01/07/2014 17h24

Sub-Título

Por: Paulo de Lima – AsseCom

Com a presença do prefeito Leonel Lemos de Souza Brito (PT do B), a Prefeitura de Bonito realizou na noite desta segunda-feira, dia 30 de junho, na Casa da Cultura, a solenidade de formatura dos concluintes do Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, referente ao primeiro semestre deste ano.

Foram mais de 09 modalidades de cursos ministrados Senac, com o intuito de atender a diferentes áreas do mercado de trabalho do município, como capacitações para o comércio, serviços, alimentação, moda e beleza.

Ao parabenizar os formandos, o prefeito retratou a importância das oportunidades. “O quero destacar aqui neste evento é a oportunidade que está sendo dada para que os formandos mudem sua vida e de suas famílias. As pessoas que fazem os cursos têm maiores condições de acessar o mercado de trabalho e ganhar um salário melhor do que ganharia se não tivesse uma profissão. E a qualificação profissional é uma oportunidade para que as pessoas encontrem novos caminhos”, salientou Leleco Brito.

O evento reuniu mais de 100 pessoas entre formandos e seus familiares e contou com a participação de inúmeras autoridades como o Presidente da Câmara de Vereadores, Pedrinho da Marambaia (PMDB), a secretária de Assistência Social, Lourdes Ap. de Lima Schwind, a Gerente de Unidade do CEP (Centro de Educação Profissional) SENAC/MS, Ana Olíria Ferreira, a Gerente da Unidade de Beleza e Moda do SENAC/MS, Simone Veiga, e representando a secretária de Turismo Juliana Salvadori, o diretor de Turismo, Cleiton Castilho, além do Chefe de Gabinete da Prefeitura, Newton Cirqueira. O evento também contou com apresentação do Grupo de Dança do Instituto Internacional Visão de Vida, que apresentou o espetáculo, “Bruto, Frágil e Natural”.

O Pronatec é um programa de formação profissional do Governo Federal que visa capacitar a população com intermediação direta ao mercado de trabalho.O Pronatec foi criado no dia 26 de outubro de 2011 com a sanção da lei nº 12.513/2011 pela Presidenta Dilma Rousseff, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) tem o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica para a população brasileira. o PRONATEC envolve um conjunto de iniciativas e projetos e, dentre eles, a oferta de vagas gratuitas nos cursos profissionalizantes. Uma iniciativa que vai trazer mais competitividade e desenvolvimento para o país e qualidade de vida para o trabalhador, sendo uma oportunidade para iniciar ou retomar a carreira.

Prefeitura de Bonito e Senac fazem entrega de certificados do Pronatec