21/09/2015 10h59 – Atualizado em 21/09/2015 10h59

Sub-Título

AsCom/P.M.B.

O município de Bonito está comemorando o Dia da Árvore nesta segunda-feira (21) com diversas atividades voltadas para o meio ambiente.

A programação começou na semana passada onde a Secretaria de Meio Ambiente em parceria com o IASB (Instituto das Águas da Serra da Bodoquena) através dos Projetos – Conectados na Serra e Ilhas Verdes foram nas escolas municipais e realizaram oficinas e atividades para enfatizar a importância da árvore em nossas vidas.

Esta semana seguem as atividades ambientais, em especial nesta segunda-feira (21) que é o Dia da Árvore.
Desde as 8h está acontecendo na Praça da Liberdade a doação de 600 mudas de árvores gratuitamente e diversas brincadeiras educativas, esta ação é promovida pelo IASB em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Instituto Mirim Ambiental e diversas empresas.

A princípio eram 600 mudas, porém a procura superou as expectativas dos organizadores e na contagem final foram entregues 1.150 mudas de árvores.

FUNDAÇÃO NEOTRÓPICA DO BRASIL

Seguindo a programação a Prefeitura Municipal de Bonito em mais uma parceria com a Fundação Neotrópica do Brasil (FNB) e a Universidade Federal do Paraná (UFPR) irão realizar a divulgação da elaboração do Plano Municipal de Arborização Urbana para a cidade de Bonito.

Quem tiver interesse pode comparecer nesta segunda-feira (21) a partir das 13h30 e sexta-feira (25) o dia todo no Supermercado Santos, onde terá uma equipe técnica repassando informações para a comunidade sobre a forma mais adequada de plantar sua árvore.

À noite (a partir das 19h) a Fundação Neotrópica do Brasil estará na Praça da Liberdade divulgando o Plano Municipal de Arborização Urbana e também haverá exposição sobre o Parque Nacional da Serra da Bodoquena que está completando 15 anos nesta segunda-feira.

Dia da Árvore sendo comemorado em Bonito-MS (Foto: Daniel Silva/Multi-Frequência)