28/08/2014 16h32 – Atualizado em 28/08/2014 16h32

Sub-Título

Por: Paulo de Lima

Na noite dessa quarta-feira (27) mais de 1.800 alunos de escolas municipais, estaduais, particulares e filantrópicas deram as boas vindas à maior competição esportiva de Bonito: os Jogos Escolares 2014.

A abertura da disputa aconteceu no Ginásio Poliesportivo Juscelino Kubitschek de Oliveira,em Bonito. A cerimônia ainda contou com a presença do Prefeito Municipal Leleco Brito (PT do B), do secretário de Esportes, Greyck Goulart, da diretora do Instituto Família Legal, Margot Maneta, dos pais, professores, diretores, equipe organizadora e autoridades do município.

O desfile de delegações das escolas de Bonito abriu o evento, que foi marcado pela alegria e empolgação dos alunos. A tocha olímpica foi conduzida e acesa por um estudante da rede pública, depois de percorrer o ginásio. O fogo olímpico representa a união entre os atletas, o companheirismo, a garra, a lealdade e a superação, compromissos esses assumidos por todas as delegações.

Integração – Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, em parceria com o Instituto Família Legal, e a Fundesporte do Governo do Estado. Os Jogos Escolares tiveram inicio no dia 14 próximo passado, nas modalidades de tênis de mesa, xadrez e damas. Já nos dias 21 e 22, as competições de Atletismo foram realizadas. E agora serão as disputas das modalidades de futsal e voleibol, além do handebol, queimada e judô, oportunizando toda rede para praticar e competir nos Jogos Escolares de Bonito 2014. O torneio segue até o dia 06 de setembro.

Segundo o secretário de Esportes, Greyck Goulart, a competição tem como objetivo integrar os alunos e revelar talentos esportivos nas escolas. “Nosso foco é a confraternização, criar um momento de união e lazer entre os alunos. Mas, além disso, eles aprendem a competir, seguem regras e isso influencia para uma mudança positiva em sala de aula”, afirma.

Prefeitura de Bonito faz abertura dos Jogos Escolares 2014