20/03/2014 10h06 – Atualizado em 20/03/2014 10h06

Sub-Título

Por: Paulo de Lima – AsseCom

Com objetivo de capacitar profissionais para criar e realizar maquilagens de embelezamento para eventos sociais, fotos, passarela, televisão e cinema, utilizando técnicas e produtos adequados, noções e conceitos de arte, moda, estilo e beleza. Citado como um dos mercados que mais cresce e gera receitas, a área de imagem pessoal e moda, vem se expandindo. Pensando nisto a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o SENAC, iniciou na noite de ontem (20), uma turma do curso de maquiador, no CRAS da Vila Marambáia.

Contando com a presença do prefeito Leonel Lemos de Souza Brito (Leleco), a secretária de Assistência Social, Luisa de Lima, a coordenadora de Cursos da Prefeitura, Sonia Maria Teixeira, além da equipe do SENAC Beleza – Campo Grande, os dezoito alunos inscritos no curso, que terá 160 horas/aula, com conclusão prevista para dois meses, participaram da aula inaugural do curso.

Atuação – O profissional formado por este curso deverá estar apto a propor soluções adequadas e realizar os procedimentos necessários com segurança e confiança, distinguindo os diversos cosméticos e equipamentos disponíveis, para o desenvolvimento de uma maquiagem que leve em conta a harmonia do rosto com o todo.

Poderá atuar em salões de beleza, clínicas de estética, lojas de cosméticos ou projetos autônomos e em produções para passarela, fotografia, cinema e TV.

Prefeito Leleco com a secretária de Assistência, Luisa Lima, e equipe do SENAC Beleza de Campo Grande.