Com a presença do prefeito Leonel Lemos de Souza Brito (Leleco), e do vice-prefeito, Josmail Rodrigues, foi inaugurada na sexta-feira (11), a obra de reforma e ampliação da Escola Rural Osório Jacques, no Assentamento Guaicurus.

Por: Paulo de Lima – AsseCom / Foto: Victor MFS

Com a presença do prefeito Leonel Lemos de Souza Brito (Leleco), e do vice-prefeito, Josmail Rodrigues, foi inaugurada na sexta-feira (11), a obra de reforma e ampliação da Escola Rural Osório Jacques, no Assentamento Guaicurus. Com a construção da biblioteca e de sala de vídeo, além da nova pintura, a escola recebeu melhorias no valor de mais de R$ 90 mil, executados com recursos próprios da administração municipal.

“É uma obra que resgata a responsabilidade que temos com uma educação de qualidade. As construções da biblioteca e da sala de vídeo são de suma importância para o aprendizado. Temos feito nosso dever de casa, com construção de novas salas, reforma e ampliação, apostilamento, merenda de qualidade, uniformes e o kit escolar, é assim que pensamos educação em Bonito.”, afirmou o prefeito Leleco.

Para o professor Paulo Cesar Pasoud, coordenador da escola, a inauguração dos novos espaços reflete em toda comunidade. “É um sentimento de alegria, não só da comunidade escolar – alunos, professores e funcionários, mas de todos que moram no Assentamento Guaicurus. Um compromisso que a administração fez conosco, e que foi cumprido. Quero agradecer ao prefeito Leleco em nome de todos da Escola Rural Osório Jacques.”, finalizou o coordenador.

Estiveram presentes no ato de descerramento da placa alusiva a data, o presidente da Câmara de Vereadores, Pedrinho da Marambaia, os vereadores João Antônio, Leonardo Casanova, Pedrinho da Ponte e Erregiano da Rosa.

Circo na Escola – Além dos novos espaços, os alunos, e a comunidade do Assentamento Guaicurus, receberam o “Projeto Circo na Escola”, que trouxe para dentro da escola, palhaços, música, brinquedos, pintura e brincadeiras. O projeto desenvolvido pelos professores Izabel Fava e Marcos Viana, da Escola Municipal Vitalina Gomes Machado, tem acompanhado as ações da secretaria de Educação, e tem feito alegria dos alunos, pais e comunidade, que recebem o projeto na sua escola.

Alunos da escola com autoridades presentes na inauguração.