24/04/2015 13h51 – Atualizado em 24/04/2015 13h51

Em três dias, estudantes puderam aprender sobre postura e atendimento ao turista com consultora do Sebrae

Por: Naiane Mesquita

Ao todo 30 jovens, a maioria estudantes do ensino médio de escolas públicas de Bonito, participaram de um treinamento esta semana promovido por uma consultora do Sebrae para aprender técnicas e posturas para um bom atendimento em turismo no município.

O estudo faz parte do Programa Jovem Empreendedor da Prefeitura Municipal de Bonito, que a partir do mês de maio irá inserir esses novos trabalhadores no mercado de trabalho, principalmente, em agências e prestadores de serviço em turismo. O lançamento oficial do programa será no dia 30 de abril, às 19 horas, no Madeiral, com entrada gratuita.

De acordo com a consultora credenciada do Sebrae, Ana Cristina Trevelin, o propósito do curso é oferecer um panorama do mercado de trabalho e de como se comportar nesse ambiente, desde o atendimento até o encantamento do cliente. “A maioria desses jovens estagiários nunca trabalhou. Eles não têm consciência de como é o mercado de trabalho, então estamos conversando com eles sobre postura, atendimento, como se portar nesse ambiente. É o básico justamente para ajuda-los nesse primeiro período”, afirma Ana Cristina.

Para dar as boas vindas aos novos estagiários do município, o secretário de administração e finanças, Hallem Jaser, conversou com o grupo durante a aula de ontem. “Eu acredito que esse estágio será uma ponte para descobrir o que você tem para oferecer no mercado de trabalho e ainda nem descobriu. Novos talentos e até aprimoramento dos talentos que você já tem. Eu precisei de ajuda quando eu era jovem e fico feliz de vocês poderem receber esse empurrãozinho da prefeitura”, afirmou o secretário.
Além das capacitações, os alunos receberão durante todo o período de estágios um acompanhamento do setor de educação profissionalizante da Prefeitura Municipal, para avaliar o rendimento e a satisfação da equipe e da empresa.

SERVIÇO – O lançamento oficial do Programa Jovem Empreendedor será no dia 30 de abril, às 19 horas, no Madeiral. A entrada é gratuita.

Prefeitura oferece treinamento a jovens estagiários de Bonito