09/04/2015 10h37 – Atualizado em 09/04/2015 10h37

Ação é promovida em parceria com o Corpo de Bombeiros do município de Jardim

Por: Naiane Mesquita

A Prefeitura Municipal de Bonito em conjunto com o 2º SGBM do Corpo de Bombeiros do município de Jardim realiza uma ação de coleta de assinaturas para a implantação de uma unidade da corporação na cidade turística. O evento será realizado hoje e amanhã, das 8 horas às 15 horas, em frente ao prédio da prefeitura, na avenida Cel. Pilah de Rebuá.

De acordo com o prefeito do município Leleco Brito (PTdoB), o propósito da campanha é coletar o maior número de assinaturas de moradores do município até o dia 15 de abril. “Nesse dia será realizada uma audiência pública em Bonito sobre o Festival de Inverno, com a presença do presidente da Secretaria de Cultura, Athayde Nery, além de outras autoridades. Já enviamos o convite ao comandante do Corpo de Bombeiros em MS, o coronel Esli Ricardo de Lima, para que ele compareça a essa reunião também. Iremos então fazer a entrega formal dessas assinaturas”, explica Leleco.

Um dos principais destinos turísticos de Mato Grosso do Sul, sede do Festival de Inverno de Bonito e de inúmeras conferências e eventos, Bonito não tem uma unidade do Corpo de Bombeiros. “Atualmente nós temos cerca de 20 mil habitantes e sediamos milhares de eventos durante todo o ano. Nós precisamos de uma unidade no município. Acreditamos que podemos dialogar e finalmente sermos atendidos em uma questão de extrema importância para a segurança da nossa população e dos nossos turistas”, ressalta.

Atualmente, seis bombeiros do 2º SGBM de Jardim atuam em Bonito, mas apenas na brigada de incêndio do aeroporto do município. Não são autorizados outros tipos de atendimento da corporação na cidade.

Ação da prefeitura e corpo de bombeiros segue até às 15 horas de hoje