12/02/2015 17h39 – Atualizado em 12/02/2015 17h39

Ação será promovida pela Secretaria de Assistência Social na Praça da Liberdade

Por: Naiane Mesquita

A Prefeitura Municipal de Bonito por meio da Secretaria de Assistência Social realiza amanhã, às 17h, na Praça da Liberdade, uma campanha de conscientização contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A blitz terá folhetos, faixas e outros materiais alertando sobre a importância da participação da população na vigilância dos direitos dos menores e principalmente da denuncia pelo Disque 100.

Além da ação da SAS, a secretaria de saúde realizará logo em seguida, a distribuição de camisinhas para os moradores. “Durante o Carnaval, todas as secretarias do país costumam realizar essa ação de conscientização sobre o sexo seguro, distribuindo camisinhas e realizando o teste gratuito de HIV”, afirmou o secretário da pasta, Wilson Braga.

Ruas fechadas

Para ajudar no trânsito de pessoas, a Prefeitura optou pelo fechamento de algumas ruas no centro do município de 13 a 17 de fevereiro. A rua Cel. Pilad Rebua será fechada na altura da rua 15 de novembro até a rua Senador Filinto Muller, na esquina do bar Taboa. As vias no entorno da Praça da Liberdade também serão fechadas, facilitando o trânsito de pedestres e evitando o engarrafamento de carros.

Prefeitura realiza campanha Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças amanhã