23/03/2015 15h33 – Atualizado em 23/03/2015 15h33

Decisão ficou acertada após audiência de trânsito realizada sexta-feira no auditório da Polícia Militar

Por: Naiane Mesquita

A Prefeitura Municipal de Bonito por meio do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito realizou na sexta-feira (20) uma audiência pública sobre o sentido do trânsito de veículos nas ruas centrais do município. A proposta da administração é que determinadas ruas se transformem em vias de mão única, facilitando o fluxo de veículos e oportunizando mais segurança aos pedestres. Várias autoridades participaram da reunião, como o prefeito Leleco Brito e o vice-prefeito do município Josmail Rodrigues.

Durante a primeira parte da audiência foi apresentado o projeto de alteração no sentido do trânsito de veículo, que tem o parecer também do Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul). “O Detran nos ajuda com o parecer técnico. Nosso propósito com a mudança no sentido é desafogar o trânsito do centro. Ajudar na circulação de carros e de pedestres. As ruas não serão mãos únicas em toda a sua extensão. Serão apenas alguns trechos”, afirma o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Cristalvo Freitas Campos.

Após a apresentação, a comunidade que participou da audiência pediu uma nova pesquisa de opinião pública sobre a decisão. “A última pesquisa foi da rua 15 de novembro até a Santana do Paraíso. Vamos realizar uma pesquisa mais ampla e apresentar na próxima audiência, que ainda não tem data marcada”, explica Campos.

Serviço : O morador que tiver dúvidas sobre a mudança pode entrar em contato com a equipe do Departamento de Trânsito do município pelo telefone (67) 3255- 2937.

Prefeitura realizará nova pesquisa de opinião pública sobre o sentido do trânsito de veículos no centro