22/10/2015 08h08 – Atualizado em 22/10/2015 08h08

Sub-Título

Por: Assessoria de Comunicação P.M.B.

Durante os dias 19, 20 e 21 de outubro o município de Bonito/MS, através da Secretaria de Educação participou do 5º Prêmio Ação Destaque que aconteceu na cidade de Curitiba/PR, concurso organizado anualmente pela SEFE (Sistema Educacional Família e Escola).

A escola municipal Profª Izaura Pinto Guimarães do município de Bonito ficou em primeiro lugar na categoria Língua Estrangeira – Inglês e Espanhol.

A professora Ingrid Joyce de Lima Patrocínio, com total apoio da diretora Roseli Gambim desenvolveu um projeto pedagógico para mostrar e incentivar o aprendizado da língua inglesa em uma cidade que recebe muitos turistas estrangeiros.

O objetivo do projeto era construir um restaurante com comidas típicas indígenas para visitação de turistas de todo o mundo, foi levado ao concurso alguns estudantes indígenas da aldeia São João que contaram suas histórias e fizeram integração cultural.

Bonito estava concorrendo com outros diversos municípios, foram 256 projetos de 8 estados brasileiros, a Secretária Municipal de Educação, Loiva Schiavo falou um pouco da importância do concurso:

“Nós da Secretaria de Educação apoiamos as práticas pedagógicas com capacitações aos professores para terem a oportunidade de ousar e mudar em sala de aula visando um ensino de qualidade. Agradecemos a prefeitura de Bonito pelo transporte aos passeios e restaurantes para conhecer um pouco dos cardápios e observar a importância de falar outra língua. Este projeto foi desenvolvido de abril a setembro deste ano e teve várias ações com a comunidade e as famílias.”, finalizou a Secretária Loiva.

SABERES E FAZERES EM EDUCAÇÃO

O evento trata-se de ações transformadoras e inovadoras nas instituições de ensino brasileiras, a partir de momentos de formação continuada em que são realizadas práticas pedagógicas junto aos professores e gestores.

Na edição 2015, o tema escolhido é: “Saberes e fazeres em educação — trocando experiências entre as regiões brasileiras”, e tem o intuito de promover a troca de experiências entre os municípios conveniados e apresentar os resultados obtidos ao longo de um ano de trabalho e parceria.

Além dos relatos realizados pelos professores, o seminário é constituído por palestras, mesa-redonda e momentos culturais. Neste ano temos a representação de 9 estados da Federação e de 60 municípios.

Projeto de Bonito ganha primeiro lugar em prêmio de educação