Desde o dia 11 de Janeiro, o ônibus de atendimento odontológico “Pingo D’água”, esteve realizando atendimentos gratuitos para a população de zona rural do município de Bonito.

Por: Paulo Sergio de Lima

Desde o dia 11 de Janeiro, o ônibus de atendimento odontológico “Pingo D’água”, esteve realizando atendimentos gratuitos para a população de zona rural do município de Bonito. O Projeto Pingo D’água, é realizado pela FAMASUL (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), em parceria com o SENAR, SEBRAE, SENAC e outras associações agrícolas do estado, e esta há mais de 8 anos prestando auxilio odontológico as comunidades rurais que não tem acesso a este serviço.

O ônibus possui um gabinete odontológico, sendo que os atendimentos nesta visita a Bonito, tem sido realizados pela cirurgiã-dentista Drª Elisabete Cornellas de Barros, juntamente com o motorista, e também responsável pela administração e montagem do consultório odontológico, o Sr. Adir Teotonio da Silva. A solicitação do ônibus foi realizada através da Prefeitura Municipal em parceria com o Sindicato Rural de Bonito, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação de Saúde Bucal.

O ônibus já realizou atendimentos nos Assentamento Santa Lúcia, Pitangueiras, e até o dia 04 de fevereiro estará atendendo nos Assentamentos Girassol e Pé de Cedro. O próximo local de atendimento será o Assentamento Guaicurus, e se encerrará no dia 12. São vinte atendimentos diários no total, tanto a dentista, como o motorista, recebem alimentação e são alojados no local, com a ajuda dos próprios moradores e responsáveis pelos assentamentos.

A Drª Marta Mary Miura, coordenadora de Saúde Bucal, e a enfermeira Raquel de Oliveira, coordenadora da Atenção Básica, estiveram presentes no Assentamento Girassol e Pé de Cedro representando o prefeito Leonel Lemos de Souza Brito, e o secretário municipal de Saúde Wilson Braga, para acompanhar os atendimentos e apoiar nas necessidades que a equipe do projeto necessitar.

A Prefeitura Municipal preocupando-se com a saúde da população rural, que muitas vezes, tem seu acesso dificultado, receberam com muita felicidade o ônibus do Projeto “Pingo D’água”, valorizando os profissionais da saúde que prestam este importante trabalho para o bem estar da comunidade.

Projeto Pingo D'água faz atendimentos na zona rural de Bonito