01/08/2014 12h36 – Atualizado em 01/08/2014 12h36

Com investimentos estimados em mais de R$ 1 milhão, a Prefeitura Municipal de Bonito, inaugurou nesta sexta-feira (01), a Farmácia Municipal, o C.A.C, além da entrega de veículos e motos, destinados a operacionalização da Secretaria de Saúde de Bonito.

Por: Paulo de Lima

Com investimentos estimados em mais de R$ 1 milhão, a Prefeitura Municipal de Bonito, inaugurou nesta sexta-feira (01), a Farmácia Municipal, o C.A.C (Centro de Atendimento ao Cidadão) do Bairro Rincão Bonito, além da entrega de dois (02) veículos Fiat Palio zero, duas motos Honda CG125, e quatro motos Biz125, destinados a operacionalização da Secretaria de Saúde de Bonito.

Participaram da solenidade de inauguração diversas autoridades do município, vereadores, secretários da prefeitura, funcionários da administração e diversos usuários do sistema de saúde do município.

“O projeto da Farmácia Municipal era um anseio do nosso governo, pois entendemos que com essa inauguração, estamos dando um importante passo na melhoria do sistema de saúde no município. A centralização trará benefícios para população, e para o gerenciamento das ações por parte da prefeitura. Para população, um espaço com muita comodidade e agilidade na entrega, além do aumento dos medicamentos disponíveis para o atendimento básico, são mais de 350 itens disponíveis agora. Para nós, é a eficiência na aplicação do recurso público, e o controle efetivo, seja na compra, nas licitações e no estoque aqui disponível. Estamos avançando, e muito na saúde em Bonito, e não vamos parar, basta lembrar que estamos com reformas e ampliações em três ESFs da cidade, que irão melhorar ainda mais o atendimento dos bonitenses.”, finalizou o Prefeito Leleco Brito.

Farmácia Municipal – A Farmácia Municipal é um programa da Prefeitura Municipal de Bonito, que tem como objetivo ampliar o acesso e o uso racional dos medicamentos, promovendo um atendimento mais humanizado, com distribuição gratuita de mais de 350 itens/medicamentos, principalmente aos consumidores de medicamentos de uso contínuo.

O programa Farmácia Municipal consiste num modelo pelo qual a farmácia torna-se um estabelecimento de saúde desvinculado do PSF, passando a ser referência na prestação de serviços para a população e influenciando diretamente na vida das pessoas, já que o atendimento à população será num local mais adequado, com mais comodidade, conforto e agilidade.

A Farmácia Municipal funcionará ininterruptamente entre as 07hs às 18hs, de segunda a sexta-feira, e está localizada na Avenida Pilad de Rebuá, no antigo prédio do Sicredi.

O Prefeito Leleco Brito faz a entrega de medicamento para usuária da Farmácia Municipal.