14/07/2014 14h08 – Atualizado em 14/07/2014 14h08

Sub-Título

Por: Paulo de Lima – Assecom

A Prefeitura de Bonito, através da Secretaria Municipal de Saúde, e de seu titular da pasta, Wilson Braga, realizaram na manhã de hoje (14), a entrega de equipamentos que visam melhorar o atendimento aos moradores que necessitam dos serviços prestados pelas unidades de saúde do município.

Foram entregues cinco (05) balanças antropométricas, que serão destinadas as unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF). Os equipamentos que serviram para a ação de qualificação do Pré-natal na Atenção Básica, através do programa Rede Cegonha do Governo Federal, foram disponibilizados pelo Ministério da Saúde, e visam garantir atendimento de qualidade através do Sistema Único de Saúde (SUS) a todas as mulheres grávidas e crianças até os primeiros anos de vida do bebê.

Rede Cegonha – Lançada em março de 2011 pelo Governo Federal, a Rede Cegonha é um programa que visa garantir atendimento de qualidade a todas as brasileiras pelo Sistema Único de Saúde (SUS), desde a confirmação da gestação até os dois primeiros anos de vida do bebê.

Conforme as diretrizes gerais e operacionais do projeto, deve ser assegurado às mulheres o direito ao planejamento reprodutivo e à atenção humanizada durante a gravidez, o parto e o pós-parto, e às crianças o direito ao nascimento seguro, crescimento e desenvolvimento saudável.

A partir da confirmação, ficam garantidas pelo menos seis consultas médicas, além de uma série de exames clínicos e laboratoriais. Sobre o local onde será realizado o parto, a gestante será vinculada desde o pré-natal à maternidade onde será realizado o parto.

Secretário Wilson Braga, juntamente coma s enfermeiras dos ESF de Bonito.