Juliane Salvadori relembrou momentos marcantes do turismo bonitense como a implantação do voucher único e as premiações internacionais

Por: Naiane Mesquita

A secretária de turismo, Ind. e Comércio, Juliane Ferreira Salvadori participou nesta terça-feira (18) da sessão da Câmara dos Vereadores de Bonito para falar sobre todos investimentos e conquistas da SECTUR do município e esclarecer dúvidas em relação às ações desenvolvidas no último ano.

Juliane apresentou um relatório completo das ações e investimentos e por quase uma hora explanou aos Vereadores as ações desenvolvidas em 2013 e 2014, entre elas, a reformulação do Carnaval, do Festival da Guavira e Réveillon, além da implantação do voucher único no Balneário Municipal e da gestão municipal na Gruta do Lago Azul. “A implantação do voucher único, por exemplo, foi uma decisão do prefeito Leleco e muito importante para o município porque moralizou a entrada no balneário”, afirmou Juliane, durante a sessão.

A secretária de turismo também relembrou os investimentos do Ministério do Turismo/EMBRATUR e as parcerias importantes com o COMTUR e a FUNDTUR/MS.

Premiações

Questionada sobre o prêmio Melhor Destino de Ecoturismo, da revista Viagem e Turismo, que este ano premiou Foz do Iguaçu, a secretária frisou as mudanças na premiação, onde antes era feito através do voto dos leitores da revista e este ano são os editores do Guia 4 Rodas que avaliam e os critérios abrangem lazer, estrutura, preços, nível do serviço e conforto, inovação, e também destacou a importância de se valorizar outros destinos turísticos brasileiros para dar credibilidade para o prêmio. “Foz do Iguaçu se destaca pela excelente gestão do Parque Nacional das Cataratas que é exemplo para o Brasil e temos sim que aprender com Foz do Iguaçu para implementar a visitação turística no Parque Nacional da Serra da Bodoquena”, acredita Juliane.

Para finalizar, a secretária ressaltou que Bonito foi cadastrado pela primeira vez em premiações internacionais e em 2013 recebemos o prêmio internacional “Best Destination – World Responsible Tourism” e fomos finalistas em 2014 do World Travel & Tourism Council – WTTC (Conselho Mundial de Viagens & Turismo) em 2014, sendo reconhecimento internacional pelo modelo de gestão de Bonito.

Secretária de turismo apresenta ações da pasta em sessão na Câmara