Por: Paulo de Lima – Assecom

Com a presença da secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, o governador André Puccinelli e o secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, entregam nesta quinta-feira, dia 6 de março, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande, 78 novas viaturas para as polícias civil, militar e militar rodoviária de 22 municípios de Mato Grosso do Sul. A solenidade acontecerá às 11 horas.

A Polícia Civil de Bonito foi contemplada com 01 viatura, tipo Amarok, para emprego na rotina da delegacia. Participaram da solenidade de entrega, o vice-prefeito Josmail Rodrigues, e o chefe de gabinete da prefeitura, Newton Lopes Cirqueira, e representantes da Delegacia de Bonito.

Ao todo são R$ 20 milhões em investimentos, em veículos, armas, sendo 1.081 pistolas e 90 submetralhadoras, 178 computadores, mobiliários, sistema radiográfico computadorizado e equipamentos que contemplam 22 dos 44 municípios sul-matogrossenses que fazem fronteira com a Bolívia e o Paraguai, beneficiando mais de 1 milhão de habitantes. Para Wantuir Jacini, o investimento em novos equipamentos fortalece o trabalho das polícias, contribuindo significativamente para a redução da criminalidade.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos do Ministério da Justiça através da etapa II do programa Estratégia Nacional de Fronteiras – Enafron, da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e também do Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.

Deputado Estadual Marcio Fernandes, Deputado Federal Fábio Trad, Chefe de Gabinete Berenga e o Vice-Prefeito Josmail, em solenidade de entrega de novas viaturas. Foto:Marco Miatelo