22/09/2014

Alunos visitam a Associação Recicla Bonito na Unidade de Tratamento de Resíduos (UTR) e o Aterro Controlado

Por: Chris Vasques/SEMA

Na ultima quarta-feira (17) a equipe da Secretaria de Meio Ambiente/SEMA recebeu os alunos do 3º ano do ensino fundamental da Escola Municipal João Alves da Nóbrega (Bonito – MS) nas dependências da UTR – Unidade de Tratamento de Resíduos. Eles tiveram a oportunidade de conhecer e conversar com as pessoas que trabalham na associação Recicla Bonito e ver de perto a importância que essas pessoas têm para o meio ambiente. Os alunos conheceram também a transformação do resíduo orgânico, sendo transformados em adubo através da compostagem.

Esta atividade pretendeu mostrar para os alunos a destinação dos resíduos gerados em suas casas e desta forma, mostrar que, se cada um fizer a sua parte, separando o seu “lixo” podemos cuidar do meio ambiente e garantir a renda de muitas famílias.

Nos dias 03, 05 e 18 de setembro recebemos alunos do estado de São Paulo.

Bonito MS conta atualmente com um aterro controlado para disposição final de seus resíduos e aguarda com anseio a obra do aterro sanitário ao qual é participante consorciado para a destinação final dos resíduos no município de Jardim MS.

Maiores informações, falar com a Bióloga Chris Vasques pelo telefone (67) 3255-3316 na Secretaria de Meio Ambiente.