14/08/2014 08h18 – Atualizado em 14/08/2014 08h18

Vandalismo vem na contramão de benfeitorias publicas para melhor gerenciamento de resíduos sólidos

Por: Chris Vasques – SEMA BONITO

Juntamente com a equipe da empresa Morhena que presta serviço de coleta de resíduos sólidos (lixo) no município de Bonito, a equipe da SEMA constatou mais um ato de vandalismo ocorrido.

O motorista relatou que ao chegar para a retirada da caçamba do local a mesma encontrava-se em chamas. Ninguém foi identificado.

A pedido da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através da Prefeitura Municipal, as caçambas que já foram instaladas em todas as saídas do município visam atender as propriedades rurais e atrativos para que estes possam dar um destino adequado para os resíduos sólidos.

Este fato ocorreu na caçamba localizada na saída para jardim no entroncamento com a Estrada Velha.
Outro ato de vandalismo ocorreu em julho deste ano, onde uma das lixeiras que foram instaladas nas calçadas da rua Coronel Pilad Rebuá foi destruída e teve que ser substituída.

“Ficamos triste com esse tipo de atitude que vem na contramão da necessidade do município. Estamos trabalhando para melhorar o sistema de coleta seletiva municipal implantando o Programa Recicla Bonito, e queremos expandir a coleta seletiva domiciliar para os setores que ainda não encontram-se no roteiro, simplesmente lamentável.”l, finalizou a Bióloga Chris Vasques, Chefe de Projetos Ambientais da SEMA.

Vandalismo prejudica coleta de resíduos em Bonito