Com informações sobre hotéis, restaurantes, entretenimento, compras e pontos turísticos, guia será divulgado na Alemanha e na Europa ainda neste ano

15/01/2019 07h32 – Por: Boni Miranda/Assessoria de Comunicação

O secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito, Augusto Mariano, recebeu na sexta-feira (11) a visita do jornalista alemão Nicolas Stockmann, coordenador do projeto da Editora DuMont/MAIRDUMONT para produção e atualização de um guia de viagens sobre o Brasil, acompanhado pelo presidente da Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito (Atratur), Guilherme Miguel Poli.

O guia, com matérias sobre os destinos turísticos, informações sobre hotéis, restaurantes, entretenimento, compras e pontos turísticos de diversas cidades brasileiras, será divulgado na Alemanha e em toda a Europa ainda neste ano.

PROJETO TEM APOIO DA EMBRATUR

O projeto tem como objetivo incentivar turistas estrangeiros a visitarem o Brasil e conta com apoio do Governo Federal, por meio do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur). Os profissionais que compõem a equipe estão percorrendo o país entre junho de 2018 e março de 2019.

APOIO DA SECRETARIA DE TURISMO

“Chegando em Bonito a Secretaria de Turismo deu todo o apoio ao jornalista, que foi conhecer atrativos, tanto de Bonito quanto da Serra da Bodoquena”, relatou o secretário Augusto, lembrando que Nicolas elogiou muito as mudanças ocorridas em Bonito desde a sua primeira visita , há quase dez anos, principalmente quanto à melhoria da estrutura física da cidade, com destaque para a Rua Pilad Rebuá e a gastronomia.

“Ele destacou que os passeios continuam muito bonitos, bem conservados, preservados e administrados, bem como a importância do voucher único como instrumento eficaz para fiscalizar a capacidade de carga dos passeios”, afirmou o secretário.

A IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

De acordo com Augusto, o visitante deixou bem explícito que cada vez mais os turistas alemães e europeus estão dando preferência ao ecoturismo, ao turismo de natureza e de aventura, principalmente a destinos que tenham responsabilidades sociais e ambientais e que buscam preservar a natureza como legado para as gerações futuras.

Comentou também que alguns países estão tão saturados de turismo e de turistas (sem controle) que as populações locais já se sentem incomodadas. Um exemplo citado foi a praia na Tailândia onde o ator Leonardo de Caprio gravou um filme. Nela o turismo aumentou tanto que os moradores locais não quiseram mais receber turistas e hoje a praia se encontra fechada à visitação.

“Nicolas afirmou que nós estamos no caminho certo e que continuamos sendo referência, para o Brasil e o mundo, com o nosso modelo de gestão turística ambiental responsável. Disse ainda que temos que continuar assim, comprometidos com a preservação da natureza, porque a tendência mundial é Bonito ser cada vez mais procurado pelos turistas de outros países”, finalizou o secretário de Turismo Augusto Mariano.

Guilherme Miguel Poli (Atratur), Nicolas Stockmann e secretário Augusto Mariano. Foto: PMB

Guia com atrativos de Bonito será distribuído na Europa