Bonito terá 23 vagas: uma para Agente Censitário Municipal (ACM); duas para Agente Censitário Supervisor (ACS) e 20 para Recenseador

09/03/2020 09h24 – Por: Boni/Assessoria de Comunicação

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) vai abrir dois processos seletivos: um para Agentes Censitários Municipais e Agentes Censitários Supervisores (ambos com Nível Médio); outro para Recenseadores (Nível Fundamental).

Os aprovados trabalharão na coleta de informações do Censo 2020, entrevistando os moradores de todos os municípios.

Os melhores colocados de cada município ocuparão a vaga de Agente Censitário Municipal, que será o responsável pela coordenação da coleta do Censo 2020 na cidade.

NÚMERO DE VAGAS EM BONITO

O município de Bonito terá uma vaga (1) vaga para Agente Censitário Municipal (ACM); duas (2 ) para Agente Censitário Supervisor (ACS) e 20 (vinte) para recenseador.

REMUNERAÇÃO

As remunerações são de R$ 2.100 para ACM (Agente Censitário Municipal) e de R$ 1.700,00 para ACS (Agente Censitário Supervisor).

Os recenseadores – que visitarão as residências, entrevistando os moradores – serão remunerados por produtividade, de acordo com o número de domicílios visitados.

No site do IBGE há um simulador onde os candidatos podem verificar a remuneração a ser obtida, com base nos valores pagos por setor censitário nas diferentes localidades do país. Acesse o link https://censo2020.ibge.gov.br/estimativa-remuneracao

COMO SE INSCREVER

As inscrições serão feita via internet pelo site da organizadora do processo seletivo – o Cebraspe / https://www.cebraspe.org.br/concursos/IBGE_20_AGENTE

TAXA DE INSCRIÇÃO

A Taxa de Inscrição para as funções de nível médio (ACM/ACS) é de R$ 35,80 e para Recenseador de R$ 23,61. Os valores poderão ser pagos em qualquer banco, casa lotérica ou internet.

Confira em anexo (abaixo) os editais do IBGE para seleção de ACM/ACS e Recenseadores.

Os recenseadores serão remunerados por produtividade, de acordo com o número de domicílios visitados. Foto: Divulgação

IBGE abrirá 23 vagas de trabalho para o Censo 2020 em Bonito