Conselho Estadual de Educação ainda está estudando o processo.

20/02/2018 17h06 – Por: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) informa que o início das aulas do curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA), inicialmente previsto para o dia 22 de fevereiro (quinta-feira próxima), foi adiado para o mês de março – em data ainda a ser definida.

De acordo com a SEMEC o adiamento deve-se ao fato de que o Conselho Estadual de Educação ainda estar estudando o processo.

A EJA é um programa do governo federal que tem como objetivo oferecer o Ensino Fundamental e Médio para pessoas que já passaram da idade escolar e que não tiveram oportunidade de estudar.

Para se inscrever e cursar o ENSINO FUNDAMENTAL – que é o curso oferecido pelo município e vai do 1º ao 9º ano – é necessário ter idade mínima de 15 anos.

Para cursar o ensino médio, os interessados devem procurar escolas estaduais.

As aulas da EJA são realizadas na Escola Municipal Professora Izaura Pinto Guimarães, na Vila Marambaia.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3255-2921.

Início das aulas da EJA é adiado para o mês de março