02/02/2015 16h26 – Atualizado em 02/02/2015 16h26

Casa da Criança oferece moradia, alimentação, além de reforço escolar e oficinas artísticas

Por: Naiane Mesquita

A Fundação Vida Bonito atende crianças em situação de vulnerabilidade social por meio da Casa da Criança. O espaço oferece moradia, alimentação, além de reforço escolar, oficinas artísticas e esportivas a crianças de 6 a 15 anos de idade, que precisaram ser retiradas do convívio familiar devido a algum tipo de violência. Como forma de reconhecimento do trabalho, a Prefeitura Municipal de Bonito assinou um convênio com a instituição, repassando o valor de R$ 171.962,00.

A assinatura do convênio foi realizada na semana passada e contou com a presença do prefeito do município, Leleco Brito (PT do B), do vice-prefeito Josmail Rodrigues, da secretária de assistência social, Lourdes Schwind e do secretário de administração e finanças, Hallem Jaser.

Para o presidente da Fundação Vida Bonito e da Casa da Criança, o pastor Claudinei Aguilera Morel, trabalhar a frente da instituição é uma grande oportunidade. “Eu não conhecia essa casa, mas sempre orei a Deus pela chance de ajudar o próximo. E então, surgiu essa oportunidade”, afirmou durante a assinatura do convênio. Claudinei integra a Igreja Cristã Presbiteriana, que será a responsável pela gestão da Casa da Criança nos próximos anos.

O prefeito do município agradeceu a coragem do pastor e frisou sobre a dificuldade que ele irá enfrentar a frente da instituição. “Sabemos que o Pastor Morel aceitou uma empreitada dura, mas também que ele faz parte de uma das igrejas mais atuantes de Bonito e que o tamanho do seu coração e o do tamanho da sua responsabilidade. É importante prestar conta à população e queremos ressaltar que sempre estaremos à disposição para o que for preciso”, afirmou Leleco.

Aumento

Nos anos de 2010, 2011 e 2012, foi repassado à instituição uma média de R$ 80 mil ao ano. Em 2014, o prefeito Leonel Brito autorizou o aumento de 45% com o repasse de R$ 115.348,80 e neste ano de 2015 o convênio será assinado com o repasse total no valor de R$ 171.962,00, um aumento de 115% em relação aos anos anteriores, comprovando desta forma o comprometimento da administração municipal com a instituição.

Leleco assina convênio com Casa da Criança de Bonito