Por: Assessoria de Comunicação P.M.B.

A poucos meses dos Jogos Olímpicos no Brasil, o judô de Bonito será destaque nacional no mês de abril, tudo porque o judoca Victor Vinicius Pereira de 12 anos será o primeiro bonitense a disputar um campeonato brasileiro de judô que será disputado de 08 a 10 de abril de 2016 no Ginásio Moreninho em Campo Grande.

Victor iniciou no esporte com 10 anos de idade através do ‘Projeto Judô Nota Dez’, idealizado pelo Dep. Estadual Marcio Fernandes que chegou ao município em 2013 em parceria com a Prefeitura Municipal de Bonito.

Treinado pelo professor Silvio Roza, o judoca rapidamente começou a se destacar,e em março deste ano Victor disputou o torneio seletivo para competir no campeonato brasileiro e ficou em 1º lugar na categoria sub-13 até 53Kg, com isso ele irá representar Bonito na seleção do Estado de Mato Grosso do Sul.

O projeto Judô Nota Dez, iniciou em 2007, e atualmente está em 26 municípios de Mato Grosso do Sul, com a participação de aproximadamente 3.500 crianças e adolescentes.

A prefeitura de Bonito apoia o esporte e deseja boa sorte ao jovem Victor Vinicius.

Jovem atleta do 'Projeto Judô Nota Dez' de Bonito será o primeiro bonitense a disputar um campeonato brasileiro