08/01/2015 18h07 – Atualizado em 08/01/2015 18h07

Esli Ricardo de Lima assumiu o Comando Geral do Corpo de Bombeiros hoje em Campo Grande

Por: Naiane Mesquita

O coronel Esli Ricardo de Lima assumiu o Comando Geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul durante uma solenidade de posse na manhã de hoje, na sede do comando, em Campo Grande. O governador do Estado, Reinado Azambuja e o prefeito de Bonito, Leonel Lemos de Souza Brito participaram do evento.
De acordo com Leleco, o novo comandante prometeu a instalação de um quartel no município. “Em conversa com o Coronel Esli falei sobre a necessidade de Bonito de ter um quartel do Corpo de Bombeiros e ele ressaltou o interesse em atender o nosso pedido”, afirma o prefeito.

Solenidade

Durante a solenidade de posse do novo comandante-geral, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, afirmou que que o Corpo de Bombeiros é uma das instituições mais respeitadas pelo povo brasileiro, “pelo trabalho que vocês realizam, pelo atendimento que vocês dão à população”, ressaltou.

Ao novo comandante, Reinaldo disse que tem muita confiança no trabalho que o cel. Esli vai realizar à frente da instituição. O governador também reforçou a importância da união de todas as forças de segurança pública para a realização de um trabalho conjunto em favor da população de Mato Grosso do Sul.

O cel. Esli assume o comando com o intuito de levar o atendimento à toda população de Mato Grosso do Sul. “Nosso plano de metas é atender com qualidade toda a população. Fazer com que os serviços cheguem a todos os sul-mato-grossenses. Teremos nosso esforço direcionado para a qualidade da prestação dos serviços”, disse ele.

História

Esli, natural de Paranaíba, ingressou no Corpo de Bombeiros em fevereiro de 1991. “Vamos superar as dificuldades com o apoio do governador Reinaldo, que se colocou à disposição para nos auxiliar. Temos o apoio de toda a corporação também”, disse.

O comandante-geral sucede o coronel Ocial Ortiz Elias, que ficou no comando por quase oito anos. O ex-comandante frisou o legado que deixa de trabalho à frente da corporação. Segundo ele, sob seu comando, houve um aumento de mais de 50% no número de atendimentos, passando de 64 mil para 100 mil ocorrências/ano.

O ex-comandante também destacou a expansão da corporação, tendo sido construídas, sob seu comando, as unidades de Caarapó, Bataguassu, Costa Rica, Naviraí e Sidrolândia (essas duas últimas em fase final da obra).

(NM com assessoria de comunicação do Governo do Estado)

Governador do Estado, Reinado Azambuja ao lado do prefeito de Bonito, Leonel Lemos de Souza Brito (crédito: assecom governo do Estado)

Novo comandante do Corpo de Bombeiros de MS promete quartel em Bonito

Governador do Estado e o novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros de MS