25/11/2013 08h19 – Atualizado em 25/11/2013 08h19

Por: Rodrigo Trigueiro/ Assessoria de Imprensa

Sucesso, incrível, espetacular, são estas as definições da 12ª edição do Festival da Guavira de Bonito-MS, que este ano veio com uma estrutura gigantesca de palco, iluminação, sonorização, tendas e até arquibancadas, além de atrações locais e regionais, que agradaram a todos os gostos. Na primeira noite do evento dia (22) de novembro, quem abriu os trabalhos foi o grupo conviver que apresentou várias danças com os idosos do SAS, em seguida no palco principal a artista Fernanda Reverdito declamou lindas poesias que falaram do cerrado, de Bonito e é claro da guavira.

Na sequência aconteceu a abertura oficial com a presença do Prefeito municipal Leonel Lemos de Souza Brito “Leleco” e do vice-prefeito Josmail Rodrigues além de autoridades locais e estaduais. O cantor Rodrigo Hatta agitou a galera com muito arrocha, logo em seguida o cantor e compositor Aurélio Miranda cantou seus grandes sucessos e contou muitos causos arrancando aplausos e risos de todos os presentes. Para encerrar a primeira noite do festival o grupo Chalana de Prata tocou muito chamamé e canções conhecidas como “chalana”, o grupo tem artistas nacionalmente reconhecidos, como o cantor e compositor Paulo Simões e o sanfoneiro Dino Rocha.

No segundo dia as programações começaram logo cedo, as 9:00h da manhã os artistas locais Gauchinho e Zé do Prado se apresentaram na feira do produtor, e quem estava no local dançou muito ao som de lindas canções, quem marcou presença também foi o prefeito Leleco.
As 19:00h foi a vez do núcleo de dança Dançar Bonito, em seguida houve o concurso da maior guavira, e também de desenhos e poesias. As 20:30 h no palco principal o artista prata da casa Bolinha fez sua apresentação e agradou muito seus fãs que diga-se de passagem são muitos, Osmar da Gaita veio diretamente de jardim para abrilhantar ainda mais a festa, e os filhos de Bonito como gostam de ser chamados “Bruno e Copat” tocaram muito sertanejo e arrocha.

As 23:00h pontualmente subiram no palco do 12º Festival da Guaviara de Bonito a dupla sul-mato-grossense, Tostão e Guarani, eles que completaram (25) anos de carreira, e foram a primeira dupla a se apresentar no Festival da Guavira a doze anos atrás, cantaram seus grandes sucessos. Na sexta feira dia (22) primeiro dia a estimativa foi de que cinco mil pessoas compareceram, já na segunda noite sábado dia (23) esse numero cresceu cerca de sete mil pessoas compareceram no evento.

O Festival da Guavira de Bonito chegou ao fim, deixando em todos um gostinho de quero mais, e aumentando a expectativa para o ano de 2014. A administração municipal agradece a todos que compareceram e prestigiaram esta tradicional festa.

Segunda noite do 12º Festival da Guavira de Bonito