Objetivo é conscientizar a sociedade, especialmento aos homens, a respeito de doenças masculinas.

28/11/2018 13h27 – Por: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Saúde de Bonito está encerrando com palestras, nos dias 28, 29 e 30, a campanha nacional Novembro Azul nos postos dos ESF (Estratégia Saúde da Família) do município.

A campanha tem como objetivo conscientizar a sociedade em geral, especialmento aos homens, a respeito de doenças masculinas, principalmente quanto à prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata.

As palestras estão sendo realizadas na UBS (Unidade Básica de Saúde) Padre José Ferrero (popularmente conhecida como “Posto de Saúde Central”). Confira a programação:

Dia 28 de novembro às 07:30, com Dra. Lilian M. Santana- Nutricionista

Dia 29 de novembro às 07:30, com Dra. Graziela Santiago Chaves- Dentista

Dia 30 de novembro às 07:30, com Enfª Lívia Maria Silva Oliveira- Enfermeira

Durante a campanha os ESF (unidades de estratégias de saúde da família) entregaram kits para a realização de exames de PSA, que servem para diagnosticar alterações na próstata, como prostatite, hipertrofia benigna da próstata ou câncer de próstata, por exemplo.

Foram também realizadas atividades com homens, como testes rápidos de DSTs, palestras referentes ao câncer de próstata, pré–natal paterno, e para cuidados com idosos e pacientes com doenças crônicas, como hipertensão e diabetes.

Os trabalhos desenvolvidos durante a campanha contaram com a colaboração da Clínica Terra e do Laboratório Santa Bárbara.

Palestras encerram campanha Novembro Azul nos ESFs

Palestras encerram campanha Novembro Azul nos ESFs