INVESTIMENTO NO TURISMO

Por: Assessoria de Comunicação P.M.B.

O prefeito Leonel Lemos de Souza Brito assinou no último dia 05/12 um convênio com o Ministério do Turismo e Caixa Econômica Federal no valor de R$ 400 mil.

O objetivo deste convênio é a Revitalização da Iluminação Ornamental da Praça da Liberdade e do Centro de Múltiplo Uso do Município de Bonito/MS”, visando melhorar a infraestrutura turística de Bonito.

A Praça da Liberdade está localizada na Rua Pillad Rebuá esquina com a Rua XV de Novembro, no centro do Município e é o principal atrativo turístico urbano do município, possui o monumento das ‘Piraputangas’ (peixe comum na região) e é considerado um verdadeiro cartão postal com centenas de turistas e visitantes que visitam e transitam pelo local.
Além disso, na Praça são realizados diversos eventos e atividades culturais (Festival da Guavira, Reveillon, Festival de Inverno, Mostras de Música, Dança e Artesanato).
O Centro de Múltiplo de Uso está localizado na Rua 24 de fevereiro, no centro do Município. É um local de eventos culturais, turísticos e esportivos. Também é considerado um atrativo turístico. Possui praça de eventos, quadras poliesportivas e praça de alimentação. Tendo em vista que ambos os espaços não possuem iluminação adequada e eficiente, com a implantação da obra que trata-se de iluminação ornamental pretende-se minimizar os problemas causados pela falta de visibilidade e segurança.
A proposta foi realizada no mês de março deste ano e a aprovação do convênio foi publicada no DOU no dia 09/12/2016 e está vinculada à Emenda Individual 29150003, de autoria do parlamentar Waldemir Moka.

É a atual administração trabalhando para o crescimento das atividades turísticas de Bonito.

Prefeito assina convênio de R$ 400 mil com o MTur e Caixa