15/12/2015 16h48 – Atualizado em 15/12/2015 16h48

Sub-Título

Por: BonitoNet

Nesta segunda feira (14) o prefeito Leleco esteve reunido com o alto comando do Corpo de Bombeiros em Campo Grande discutindo a construção da tão sonhada unidade da Corporação em Bonito.

Foram disponibilizadas três áreas para a escolha e nesta terça feira (15) haverá uma reunião do comando com os vereadores e a administração municipal para a definição do melhor local para a construção do prédio.

Estiveram presentes o Cel Joilson Alves do Amaral, sub comandante e Chefe do Estado Maior Geral, TenCel Frederico Reis Pouso Sales, chefe de gabinete e o Maj Alexssander dos Santos Trindade, comandante do 2º SGBM-Jardim.

Lembramos que em abril deste ano foi feito um abaixo assinado pela Prefeitura Municipal de Bonito em conjunto com o 2º SGBM – Jardim quando coletou-se centenas de assinaturas para a implantação de uma unidade da corporação na cidade turística.

Um dos principais destinos turísticos de Mato Grosso do Sul, sede do Festival de Inverno de Bonito e de inúmeras conferências e eventos, Bonito não tem uma unidade do Corpo de Bombeiros. “Hoje temos cerca de 20 mil habitantes e sediamos milhares de eventos durante todo o ano. Nós precisamos de uma unidade no município. Acreditamos que podemos dialogar e finalmente sermos atendidos em uma questão de extrema importância para a segurança da nossa população e dos nossos turistas”, afirmou o prefeito Leleco.

Atualmente, seis bombeiros do 2º SGBM de Jardim atuam em Bonito, mas apenas na brigada de incêndio do aeroporto do município. Não são autorizados outros tipos de atendimento da corporação na cidade.

Foto: BonitoNet