Por: Assessoria de Comunicação P.M.B.

O prefeito de Bonito, Leonel Lemos de Souza Brito, está em Brasília e foi recebido pelo deputado federal pelo estado de MS, Dagoberto Nogueira (PDT), na manhã desta quarta-feira (09/03).

Leleco vem trabalhando há muito tempo para que Bonito receba internet de qualidade e solicitou ao deputado apoio para conseguir implantar tecnologia 3G no município.

O deputado informou ao prefeito Leleco que Bonito terá internet 3G o mais rápido possível e, além disso, o município será incluído no sistema Cidade Digital.

O objetivo do sistema Cidade Digital é modernizar a gestão, ampliar o acesso aos serviços públicos e promover o desenvolvimento dos municípios brasileiros por meio da tecnologia.

Para isso, atua nas seguintes frentes:

• Construção de redes de fibra óptica que interligam os órgãos públicos locais;

• Disponibilização de aplicativos de governo eletrônico para as prefeituras;

• Capacitação de servidores municipais para uso e gestão da rede;

• Oferta de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação, como praças, parques e rodoviárias.

(Foto: Assessoria/DepDagoberto)