Defesa deve desenvolver ações para evitar ou minimizar desastres naturais.

16/11/2018 08h35 – Por: Assessoria de Comunicação

O prefeito municipal de Bonito, Odilson Arruda Soares, nomeou por meio de decreto publicado na semana passada (Nº 201/2018 de 01/11/2018), o atual secretário de Meio Ambiente – Edmundo Publio da Costa Júnior – como o novo titular da Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC.

A defesa civil ou proteção civil é o conjunto de ações preventivas, de socorro, assistenciais e reconstrutivas destinadas a evitar ou minimizar os desastres naturais e os incidentes tecnológicos, preservar o moral da população e restabelecer a normalidade social.

Durante as cheias de 2018 a Coordenadoria de Defesa Civil de Bonito, juntamente com a Coordenadoria de Defesa Civil do Estado, atuou no resgate de desabrigados e na distribuição de colchões, medicamentos, alimentos e outros donativos.

Empossado em outubro, secretário é biólogo, mergulhador profissional e espeleólogo.

Prefeito nomeia novo coordenador da Defesa Civil de Bonito