02/02/2016 08h32 – Atualizado em 02/02/2016 08h32

Sub-Título

Por: Assessoria de Comunicação P.M.B.

A Secretaria Municipal de Saúde de Bonito já está cadastrando pacientes que serão atendidos na caravana da saúde de Mato Grosso do Sul.

Marcada para ser realizada entre os dias 16 e 21 de fevereiro em Jardim, esta edição da Caravana da Saúde, programa do Governo de MS em parceria com os municípios vai garantir o acesso aos serviços de saúde de forma rápida e a manutenção dos atendimentos, proporcionando a melhor qualidade na saúde dos moradores de Bonito.

A Prefeitura de Bonito irá dar todo o suporte necessário para os pacientes do município e já está realizando um cadastro para quem precisa de atendimento da caravana.

Que quiser se cadastrar deverá se encaminhar até a Central de Regularização no Posto de Saúde do Centro munido de Carteira de Identidade e cartão do SUS.

De acordo com o secretário de saúde, Wilson Braga, Bonito irá levar cerca de 200 pessoas por dia e ressalta que as cirurgias de catarata são prioridades para pacientes acima de 50 anos.

O secretário Braga também informou que para exames de Mamografia o paciente não precisa se cadastrar, basta ir direto em Jardim nos dias em que a caravana estiver atendendo.

A CARAVANA

Na parte de atendimentos, todos os serviços que compõem os trabalhos da Caravana da Saúde integram a rede do Sistema Único de Saúde (SUS). Para levar a assistência aos municípios o programa conta com uma grande estrutura formada por profissionais de saúde e veículos adaptados para a realização de consultas, diagnósticos e cirurgias. Entre as especialidades oferecidas estão: Ortopedia, Cirurgia Geral, Oftalmologia, Urologia, Otorrinolaringologia e Cirurgia Ginecológica.

Também deverá fazer parte do cronograma: consultas odontológicas, tomografia computadorizada, raio-x, mamografia, além de exames para aferição da pressão arterial, glicemia, HIV, capacitação, palestras e gincanas. Na área de infraestrutura estão previstas reformas, ampliações e adequações da rede físicas, além da entrega de equipamentos.

Prefeitura de Bonito realiza cadastro para caravana da saúde