09/10/2015 19h53 – Atualizado em 09/10/2015 19h53

Sub-Título

Assessoria de Comunicação/P.M.B.

A Prefeitura de Bonito irá instalar lombadas eletrônicas na rodoviaMS-178Bonito-Bodoquena local onde aconteceu um grave acidente na última terça-feira (6).

Na manhã desta sexta-feira (9) o engenheiro da Agesul (Agencia Estadual de Gestão de Empreendimentos), José Carlos S. Mônaco, o engenheiro do Detran (Departamento de Trânsito do MS), juntamente com o Secretário Municipal de Obras de Bonito, Luemir Coelho e o Diretor do DEMTRAT, Cristalvo Freitas Campos.

Foi feito um levantamento para elaborar um projeto e encaminhar para a empresa responsável, a previsão é de cerca de 60 dias para a instalação da Lombada Eletrônica no bairro da Vila Machado.

O Prefeito de Bonito, Leonel Lemos de Souza Brito vem tentado desde o ano de 2013 através de ofícios para o DETRAN e Secretário de Estado de Obras Públicas e Transportes, sinalização viária e projetos para ordenar o trânsito de veículos e pedestres de Bonito.

MULTA E SEGURANÇA

Lombadas eletrônicas são dispositivos usados no trânsito com o propósito de controlar a velocidade do tráfego. Possui funcionamento igual ao dos radares, ou seja, mede a velocidade do veículo e, em caso de excesso, registra a imagem do automóvel e remete para a secretaria de Segurança e Trânsito, que multará o motorista.

Foto: DEMTRAT/BONITO