16/12/2013 08h06 – Atualizado em 16/12/2013 08h06

Por: Rodrigo Trigueiro / Assessoria de Imprensa

Na noite da ultima sexta feira dia (13) de dezembro, aconteceu no auditório do CRAS (centro de referência e assistência social) no bairro rincão bonito, a cerimônia de formatura dos profissionais da área da saúde do município de Bonito MS, que durante seis meses e sempre aos sábado participaram do curso de “acolhimento as equipes de saúde e aos usuários do SUS, apoio nas técnicas de atendimento”, o curso foi ministrado pela consuquality consultoria.

A administração municipal ouviu várias pessoas, entre elas funcionários municipais da saúde e usuários do SUS, e chegou a conclusão que a equipe deveria passar por cursos de capacitação, para que o atendimento pudesse ter melhorias, ai então iniciou os trabalhos contando com a consultoria de uma empresa capacitada e reconhecida, que sem medir esforços, deslocou seus instrutores até Bonito afim de realizar o trabalho.

O resultado já é notável, é só chegar às unidades de saúde da cidade que já se percebe a diferença dos atendimentos, E não é só isso, quando se pergunta aos usuários o que estão achando das mudanças é só elogios. Os cursos de capacitação aos funcionários municipais terão continuidade em 2014, o objetivo da prefeitura municipal junto a secretaria municipal de saúde é oferecer serviços de qualidade aos munícipes.

A administração municipal parabeniza a todos os servidores que participaram do curso e se formaram, isso é motivo de muito orgulho para o município, ter profissionais interessados em se capacitar para atender a população.

Palestrante do curso “acolhimento as equipes de saúde e aos usuários do SUS, apoio nas técnicas de atendimento”.