18/12/2013 08h08 – Atualizado em 18/12/2013 08h08

Por: Rodrigo Trigueiro/ Assessoria de Imprensa | Foto: Ricardo Castilho / MultiFrequência Studio

Na ultima sexta-feira dia (13) de dezembro a Prefeitura Municipal de Bonito-MS juntamente com o DEMTRAT, (Departamento Municipal de Transporte e Trânsito), lançaram a campanha, “Eu uso o cinto de segurança”, que tem como objetivo incentivar o uso do cinto de segurança, na área urbana e também nas rodovias, o lançamento aconteceu na Praça da Liberdade, e na ocasião foi realizada uma blitz educativa, que contou com o total apoio da Guarda Municipal.

A administração municipal de Bonito decidiu diante das ultimas estatísticas, lançar uma campanha para incentivar os motoristas e também os passageiros, a usarem o cinto de segurança, bem como os motociclistas ao uso da viseira. Infelizmente nem todos dão importância a isso, porém o grande número de acidentes com vitimas fatais se da pela falta de uso dos acessórios de segurança, como o cinto e a viseira dos capacetes.

Pensando nisso, a Prefeitura Municipal juntamente com o DEMTRAT, lançaram a campanha, em parceria com a Guarda Municipal e Policia Militar. No inicio da semana já se iniciaram as blitz educativas pelas ruas da cidade, vela lembrar que estas blitz irão ter continuidade, por enquanto é só educativa para instruir, porem caso não resolva serão feitas as autuações.

Segundo a administração municipal o objetivo não é prejudicar ninguém, e sim conscientizá-los da importância do uso do cinto, para a segurança dos próprios condutores e acompanhantes.

Lançamento da campanha na Praça da Liberdade