Por: Assessoria de Comunicação P.M.B.

O Distrito de Águas do Miranda recebeu nesta terça-feira (15/03), o agente de controle de endemia da Secretaria de saúde de Bonito, José Estevam, juntamente com assistente social local, Gislene Inácio para realizar uma ação de prevenção e orientação às gestantes do distrito sobre Zica Vírus e Microcefalia.

Eles realizaram um trabalho de casa em casa com as gestantes para orientação de alguns cuidados com o mosquito Aedes Aegypti, entre elas: fazer limpeza semanal em casa, evitando acúmulo de lixo e água parada, evitar locais com mosquitos, manter portas e janelas fechadas ou com telas e usar calças compridas e mangas longas.

Vale lembrar que o mosquito tem hábitos diurnos e costuma picar nas primeiras horas do dia. Orientaram também a passar repelente pelo menos três vezes ao dia em todo o corpo, com atenção especial às pernas e braços.

O agente explicou ainda que as gestantes devam ter alguns cuidados específicos como comparecer a todas as consultas pré-natais, fazer exames que detectam precocemente doenças que podem ter efeito na gestação e na criança, tomar todas as vacinas indicadas no calendário da gestante.

Prefeitura realiza ação de prevenção e orientação às gestantes do Distrito Águas do Miranda sobre Zica Vírus e Microcefalia