04/02/2015 14h54 – Atualizado em 04/02/2015 14h54

Comportamento de profissionais e alunos foi debatido durante encontro

Por: Naiane Mesquita

A Secretaria de Educação, o Conselho Tutelar e a Guarda Municipal realizaram um evento para desejar boas vindas aos motoristas e monitores dos ônibus escolares do município. O encontro foi realizado na sede do Conselho Tutelar e abordou temas importantes para o bom desempenho do trabalho ao longo do ano, como segurança.

Segundo o diretor de transporte escolar da Prefeitura Municipal, Jairo Molasco, o encontro busca a melhoria do serviço. “Queremos uniformizar as informações, para que todos os órgãos falem a mesma língua e dessa forma auxiliem os profissionais a trabalhar de forma mais correta”, afirma Jairo.

Atualmente, a prefeitura tem 10 veículos próprios para o transporte e 16 terceirizados. Uma das maiores reclamações dos profissionais que atuam na área é a relutância da criança em usar o cinto de segurança. “Nesse caso, é importante o trabalho do monitor, que auxilia o motorista durante o trajeto, para evitar que a criança fique sem o cinto de segurança”, ressalta.

Reunião

Após o encontro, os monitores que trabalham para a Prefeitura Municipal participaram de uma reunião com o prefeito Leleco Brito (PT do B), para discutir o reajuste salarial. “Vamos analisar a proposta da classe e ver o que pode ser feito. Os monitores são importantíssimos para o transporte escolar, auxiliando o motorista e as crianças a realizar o trajeto com mais segurança e ordem”, afirmou Leleco.

Reunião com os motoristas do transporte escolar do município

Servidores se reúnem com o Prefeito Leleco para discutir o reajuste salarial