Por: Assessoria de Comunicação P.M.B.

A Prefeitura de Bonito, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) e da Associação Recicla Bonito informa que foi retomado os serviços do programa de coleta seletiva nas residências do município de Bonito (MS).

A Secretária Municipal de Meio Ambiente Chris Vasques faz um convite à comunidade a aderir o programa Recicla Bonito de coleta seletiva.

“Após alguns ajustes no programa Recicla Bonito , nós voltamos a recolher o lixo separado na semana passada e nesta semana iremos passar de casa em casa entregando sacos plásticos juntamente com um folheto explicativo”, informou Chris.

A SEMA (Secretaria de Meio Ambiente) irá disponibilizar gratuitamente um saco de lixo para cada residência, tornando a coleta mais eficiente e eficaz.

O caminhão de coleta seletiva irá passar UMA VEZ NA SEMANA no roteiro abaixo, e irá coletar apenas os sacos de COR AZUL, e um novo saco será entregue em cada residência para a próxima semana.

O programa Recicla Bonito é divido em duas formas de coleta, residencial e comercial ou dos grandes geradores. A proposta é atender Lei Federal de Saneamento Básico (Lei n.º 11.445/2007) e na Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS (Lei n.º 12.305/2010).

Rota de coleta semanal:

Portal do Rio Formoso

Bairro Jardim Andréia

BNH

Vila América até a Rua Monte Castelo

Rua Pérsio Schamann (Rua Monte Castelo até a Rua General Ozório)

Rua das Flores até Rua Monte Castelo

Rua Cel. Pilad Rebuá (Rua Monte Castelo até a Rua General Ozório ) | ACEB

Rua Luiz da Costa Leite até Rua Monte Castelo

Rua 24 de Fevereiro até limite com BNH com todas as travessas

Vila Maruca

Rua 31 de Março até Rua Monte Castelo