O ID Jovem assegura meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos.

24/05/2017 16h15 – Por: Assessoria de Comunicação

Com a presença de alunos da Escola Estadual Bonifácio Camargo Gomes (BCG) e da secretária municipal de Assistência Social, Ilza Gomes Soares, foi realizado na manhã desta quarta-feira (dia 24 de maio) o lançamento regional do programa Identidade Jovem.

O ID Jovem, ou Identidade Jovem, é um programa do Governo Federal que assegura benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos para milhões de brasileiros na faixa etária entre 15 a 29 anos, possibilitando também a obtenção de vagas gratuitas para viagens entre os estados.

Para participar do programa o interessado deve cadastrar-se e ter em mãos o NIS (Número de Identificação Social), que é um número de identificação contendo 11 dígitos que permite que você comprove o seu direito ao benefício social.

Para saber o seu NIS basta verificar em seu Cartão Cidadão do Cadastro Único. É um número atribuído pela Caixa Econômica Federal às pessoas que serão beneficiadas por algum projeto social e ainda não possuem cadastro no PIS (Programa de Integração Social).

Com o cartão (NIS), acompanhado por um documento oficial com foto, como CNH, Carteira de Identidade ou outro documento oficial o portador está apto a apresentá-lo nos locais de compras de ingressos e bilheterias.

A palestra de lançamento do programa foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Bonito, proferida por Mateus Araújo, monitor regional da Secretaria Nacional de Juventude.

Mateus Araújo/ Monitor regional da Secretaria Nacional da Juventude

Programa Identidade Jovem foi lançado hoje em Bonito